segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Primeira Igreja apresenta programa de Natal

A Primeira IBL de Campinas apresentou o seu programa de Natal no domingo a noite, 19 de dezembro. Trinta minutos antes do culto veio uma tempestade que atrasou o início do culto e sem dúvida serviu de desculpa para que alguns não viessem.
Apesar da chuva, tivemos vários visitantes.

A história do Natal foi contada com uma mistura de música e teatro. O teatro foi tanto contemporâneo como de época.


Não poderia deixar de faltar a apresentação das crianças.


Elas se saíram muito bem.


Apresentação de música das crianças.


As pastoras de ovelhas.


O cenário da manjedoura com os magos e as pastoras. José e Maria eram bonecos.
Repare no rebanho de ovelhas!


Coral de jovens apresentando uma das músicas.


Coral feminino apresentou várias músicas.


Cena final com todos os personagens participando da música e o cenário da manjedoura à esquerda. Parabéns a todos os participantes, mas principalmente aos que tiveram o trabalho de montar e ensaiar a apresentação.

Igrejas celebram aniversário

Segunda IBL de Araras.
No final de novembro e começo de dezembro, 3 igrejas Batista Livres celebraram aniversários: Segunda Igreja de Araras, Missão do Nova América e a Igreja do Bairro S. José em Campinas.


Um grupo da Primeira IBL de Campinas apresentou música especial em Araras no dia 27 de novembro, 2010, durante culto especial de agradecimento.

Grupo de louvor da Segunda Igreja.


A Segunda Igreja ficou cheia. Muitos visitantes estavam presentes. Alguns eram de outras igrejas, outros eram pais de alunos do Projeto Musical.


Pr. Caio (2a Igreja) e esposa Raquel recebem presente da associação das mãos do Zezinho, presidente da AIBLiCaR.


A Segunda Igreja possui um Projeto Musical no qual dá aulas gratúitas de música à comunidade. Durante o culto fizeram sua primeira apresentação pública.


Após o culto houve uma recepção especial para todos os presentes.
Parabéns Igreja!


Os cultos comemorativos do décimo-primeiro aniversário da IBLA (S. José), foram comemorados nos dias 4 e 5 de dezembro.
Pr. Nilvio.


Além dos membros da igreja estavam presentes membros de suas missões: Nova América, Ouro Verde e N.S. Lourdes.

sábado, 13 de novembro de 2010

Uruguai



Na minha ida para o Uruguai passei pela rodoviária de Porto Alegre. Veja só o que vi lá: um(a) VAXI. Está completo com placa, rádio, retrovisor e identificação do motorista.



Enquanto estavamos na fronteira alugamos um carro velho. Na ida para o congresso de líderes, estávamos em 5 pessoas mais toda a bagagem. Ficamos bem espremidinhos.


Uma coisa que não deixa de faltar no Uruguai é o hábito de beber a erva mate, ou chimarrão. Por todo canto a gente vê as pessoas carregando garrafa térmica e a cuia de porongo com bomba de metal (canudo). Toma-se durante o serviço, na rua, em casa e em todo o lugar. Até vi várias vezes pessoas dirigindo carro com uma mão no volante, outra segurando a cuia e a garrafa térmica enfiada debaixo do braço. É uma mania nacional.

As paisagens do Uruguai são muito lindas. A maior parte da população vive em Montevideo. As outras cidades principais ficam no litoral ou nas fronteiras. O centro do país é pouco populado com muitas pastagens. Quase não vi agricultura.




O Uruguai tem muito carro moderno, mas com exceção de Cuba, nunca vi um país com tantos carros antigos andando pelas ruas.



Bom, alguns funcionam melhor do que outros!

Montevideo



Montevideo é a capital do Uruguai. É uma cidade grande e moderna. Fica localizada às margens do Rio de la Plata. Neste ponto o rio é tão largo que mais parece o mar. Tem até ondas e praia, não se enxergando a outra margem.


Ruas de um dos bairros da cidade.



Tem até um café brasileiro! Centro de Montevideo.



Até aqui tem esta praga brasileira de IURD!



Portal da cidade antiga e praças lindas e bem cuidadas.



Parrillada é a versão uruguaia da churrascaria. Foi a melhor refeição que tive no Uruguai. Na região do porto tem um prédio muito parecido com o nosso mercado central onde tem muitas parrilladas. A churrasqueira fica de frente com a gente e ai é só escolher o que se quer comer. Depois de terminada a refeição me deixaram ficar próximo a churrasqueira e segurar o espeto com a cabeça do porco de onde saiu a minha fatia de carne suína. Muito bom! A linguiça também é ótima!



Este lanche de bife é enorme e vem de tudo. Se chama "chivito". É um desafio comê-lo todo. Muito gostoso também. Custou R$13,00.

Arquitetura de Montevideo



Na minha viagem recente ao Uruguai, passei alguns dias em Montevideo. É uma cidade grande e moderna, mas ainda retem seu charme e sua herança cultural. Alguns locais da cidade me lembram as cidades européias, principalmente o centro antigo de Montevideo.



Tirei muitas fotos de prédios que me chamaram a atenção: seja pela sua beleza ou por sua arquitetura diferente.