quinta-feira, 16 de abril de 2015

O Que Acontece a uma Pessoa Que Nunca Ouviu Falar de Jesus?

por Hank Hanegraaff 

Uma das perguntas mais frequentemente feitas no programa Bible Answer Man é “O que acontece àqueles que nunca ouviram falar de Jesus?” Deus condenará as pessoas ao inferno por não crerem em alguém de quem elas nunca ouviram falar?

Em primeiro lugar, as pessoas não são condenadas ao inferno por não crerem em Jesus. Antes, elas já estão condenadas por causa de seu pecado. Dessa forma, a pergunta legítima não é como Deus pode enviar alguém ao inferno, mas como Deus pode consentir em salvar qualquer um de nós?

Além disso, se a ignorância fosse um bilhete para o céu, o maior empreendimento evangelístico não seria uma crusada Billy Graham, mas uma campanha planejada para o encobrimento da verdade. Tal campanha iria se concentrar em extinguir o evangelismo, em queimar as Bíblias e fechar as portas das igrejas. Em pouco tempo ninguém mais terá ouvido falar de Cristo e todos estariam em seu caminho para o céu.

Finalmente, deve ser enfatizado que todos têm a luz da criação e da consciência. Deus não é caprichoso! Se respondermos à luz que temos, Deus nos dará mais luz. Nas palavras do apóstolo Paulo: “E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós” (At 17.26-27).

Para um estudo adicional, veja Ronald H. Nash, Is Jesus the Only Savior? (Grand Rapids: Zondervan, 1994). Veja também Hank Hanegraaff, “Is Jesus the Only Way,” disponível em www.equip.org.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
Jo 14.6


Tradução: Paulo Cesar Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário