domingo, 4 de maio de 2014

88 Aviões Jumbo Caem Matando 44 Mil Pessoas

Já imaginou uma manchete destas?

Hoje li um blog que me chamou bastante a atenção. A pergunta que o autor fazia é: "Quantas pessoas morrem todos os dias sem serem evangelizadas?". Você sabe a resposta?

Vejamos, o mundo tem uma população de 7,2 bilhões de pessoas. As estatísticas nos dizem que atualmente, 29,2% da população mundial ainda não foi evangelizada. A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que mais de 150 mil pessoas morrem por dia no mundo. Se fizermos as contas, 44 mil pessoas não evangelizadas morrem por dia. É como se fossem 88 aviões jumbo lotados com 500 pessoas que caíssem dos céus todos os dias matando todos os seus ocupantes. Dá para se ter uma ideia?

Dá para ver porque é necessário e urgente enviarmos missionários para esta massa de pessoas, antes que seja tarde demais? Muitas destas pessoas não-alcançadas moram em lugares que apresentam um ou mais dos seguintes fatores: acesso muito difícil, limitações severas à evangelização, restrições ao culto, tradições religiosas fortes e resistência ao evangelho. Quando enviamos missionários a estes rincões do mundo, não se pode esperar o mesmo resultado, em termos de números, que o que temos no Brasil. O terreno é árido e a semente muitas vezes demora para brotar.

Precisamos ter um compromisso com missões a longo prazo para estas áreas do mundo. Por exemplo, o Japão é o país onde mais temos missionários batistas livres atualmente. A evangelização do povo japonês pelos batistas livres começou há 60 anos. No entanto, o fruto ainda é pequeno. Os japoneses são o segundo maior povo não-alcançado do mundo e um dos países com custo de vida mais caro. No entanto, precisamos continuar a evangelizar.

O que podemos fazer?

  1. Orar. Ore para que o Senhor da Seara envie mais obreiros. Ore pelos missionários que já estão no campo. Ore pela salvação de almas.
  2. Procurar se informar. Aprenda onde estão os povos não-alcançados, quais são suas necessidades, quem são os missionários que estão no campo e o que eles precisam.
  3. Contribuir com missões. Faça uma oferta missionária generosa todos os meses. Seja fiel, mesmo quando não tem notícias recentes do trabalho. Procure saber do missionário quais são as outras maneiras em que você pode contribuir.
  4. Estar disposto a ir se Deus chamar. Pode ser para projetos curtos ou até um compromisso mais longo. Pergunte para Deus se esta é a vontade dele para sua vida.
Vamos tirar do ar pelo menos 1 destes 88 aviões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário